Categorias
12 apps em 12 semanas PhoneGap

12 apps em 12 semanas

Para mostrar como é fácil criar aplicativos móveis para Android, IOs e Windows Phone resolvi lançar um desafio a mim mesmo, recriar 12 apps famosos. A cada semana uma nova postagem explicando como desenvolver aquele aplicativo.

Criei uma lista com 12 aplicativos que vou desenvolver ao longo destas 12 semanas, provavelmente você tem em seu celular um destes aplicativos abaixo.

  1. WhatsApp (28/01/2016)
  2. Messenger
  3. Palco MP3
  4. Snapchat
  5. NetFlix
  6. Google Drive
  7. Dropbox
  8. Evernote
  9. Instagram
  10. YouTube
  11. Lanterna (28/02/2016)
  12. MoviePop

Já imaginou quanto tempo demorou para criar o WhatsApp ou o Facebook Messenger? Faz ideia de quanto dinheiro estes aplicativos valem atualmente? Em 2014 o WhatsApp foi comprado pelo Facebook por R$ 22 bilhões, naquele ano o aplicativo tinha 600 milhões de usuários (fonte G1 Globo Economia ). Sabe quanto tempo demora pra criar um aplicativo como o WhatsApp? 10 dias, no próximo post você verá como desenvolvi uma versão do WhatsApp em apenas 5 dias.

Como desenvolver aplicativos para celular Android, IOS e Windows Phone?

Quando falo em desenvolver aplicativos para dispositivos móveis, estou incluindo tablets, smart TVs e celulares e não estou falando em usar um site ou sistema que faça um aplicativo meia boca, estou falando de desenvolver um aplicativo do jeito que você precisar, neste caso, iremos criar aplicativos idênticos aos originais. Estou falando de desenvolver aplicativos profissionais.

Para isso precisamos de um ambiente de desenvolvimento móvel, com PhoneGap, Android SDK, IOS SDK e Windows Phone SDK, também será necessário ter um servidor web. Veja como configurar o seu no próximo post desta série.

5 respostas em “12 apps em 12 semanas”

Sim Thiago, vou usar frameworks atualmente nao da pra cumprir prazos sem usar alguma ferramenta de desenvolvimento agil.

Irei desenvolver um backend tambem mas bem basico. Quem sa e uma versão completa do material contendo o backend completo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *