Erro npm install Unexpected token ‘\u0000’

npm error install

Veja como resolver o erro do NodeJS que ocorre ao tentar instalar algum pacote extra como o PhoneGap por exemplo, após alguns minutos apresenta um erro Unexpected token ‘\u0000’ at 1:1.

Quando ocorre o erro?

No meu caso o problema ocorreu ao tentar instalar algum pacote no ambiente Windows 7 de 64 bit, bastava executar um comando de instalação como npm install -g phonegap que após alguns minutos o erro ocorria na tela e a instalação parava ali mesmo.

Como resolver o erro Unexpected token ‘\u0000’?

O problema é causado por algum problema no acesso e interpretação da requisição aos endereços dos pacotes no servidor npmjs. Para resolver segui os seguintes procedimentos

Primeiro limpe o cache local do npm executando o comando

npm cache clear

Aguarde o processo finalizar e em seguida execute o comando de instalação adicionando o parâmetro registry, neste parâmetro iremos informar o URL do servidor npm porém usando o protocolo HTTP ao invés do HTTPS que é o padrão e que por alguma razão está apresentando erros.

npm install -g phonegap —registry http://registry.npmjs.org/

Agora basta esperar o processamento terminar.

OBS.: No comando acima eu estava tentando instalar o PhoneGap por isso adicionei este pacote lá, mas caso você esteja tentando instalar outro pacote basta informar o nome do pacote substituindo phonegap pelo pacote que você deseja instalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *