Como resolver problema com a calculadora do Windows 10

Recentemente atualizei para o Windows 10, gostei muito do novo visual e tenho a impressão de que tudo ficou mais simples e rápido. Porém, vez ou outra encontro algum problema, coisas simples, neste caso tenho um problema com a calculadora, tento iniciar e ela não abre nunca, no gerenciador de tarefas ela aparece la como se estivesse sendo executada mas não aparece na tela.

Por alguma razão estranha alguns aplicativos (principalmente os disponíveis na App store do Windows) quando instalados não ficam registrados no sistema e imagino que seja este o problema.

Para resolver você precisa ter acesso a nível administrador.

A primeira coisa a fazer é clicar no campo “Pesquisar na Web e no Windows”, digite “Windows PowerShell”, um programa com este nome será listado e você deve clicar com o botão direito do mouse e escolher “Executar como administrador”

windows power shell calculadora

Agora você precisa aguardar o console ficar disponível para uso, quando tudo estiver pronto basta digitar este comando e pressionar enter.

Get-AppXPackage | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}

Ao final do processo basta fechar a janela e tentar abrir o aplicativo novamente. No meu caso o problema era com a calculadora e também com a busca, pra mim resolveu.

3 Comentários
  1. Luís Felipe Diz

    não funcionou.;..

    1. johnhenrique Diz

      @ LUIS
      Tente atualizar seu Windows através do painel de configurações.

    2. Sandro Alvares Diz

      Luis, veja o livro “Windows 10 All-In-One For Dummies 2nd Edition (Outubro 2016)” e segue (Book 9 e Capitulo 3) a pagina 819 para resolver o seu problema. Se não tem o livro e procure e-book google, amazon ou outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.