Como corrigir falha de atualização do Windows 10

Publicado por John em 31 de agosto de 2021 às 23:39 | Erros e soluções

Descubra como corrigir falha de atualização do Windows 10 em poucos passos, você pode realizar estas ações no seu próprio computador.

Nesta seção, exploraremos os possíveis motivos pelos quais a atualização do Windows 10 falha. Existem várias razões para isso. O motivo mais comum é uma conexão de Internet ruim.

Se sua conexão com a Internet estiver intermitente, isso pode resultar em uma falha na atualização porque não é possível concluir o download. Portanto, você deve verificar sua conexão com a Internet e reiniciá-la se necessário.

As atualizações do Windows 10 também podem falhar na instalação se não houver espaço suficiente na unidade do sistema. Isso pode acontecer devido à idade do seu computador ou porque você tem um sistema operacional desatualizado instalado no seu computador se estiver usando o Windows 7 ou 8.1.

Para atualizar para o Windows 10, você precisa de pelo menos 16 GB de armazenamento disponível em sua unidade de disco rígido (HDD ou SSD).

Soluções de falha de atualização do Windows 10 – o guia definitivo

Este guia mostrará todas as diferentes correções disponíveis para atualizações do Windows 10 que estão falhando.

Existem vários motivos pelos quais as atualizações podem falhar. Isso pode ser devido a incompatibilidade de hardware, falta de espaço ou se o computador não está conectado à internet.

Se sua atualização estiver falhando, você precisará seguir estas etapas para consertar.

  1. Verifique se há atualizações no site da Microsoft
  2. Atualize seus drivers
  3. Desinstale e reinstale o Windows 10
  4. Reinicialize seu PC com backup local

Este não é o único procedimento para solucionar o problema mas já dá um caminho para você que precisa saber como consertar falha na instalação do win10.

Os perigos da falha na atualização do Windows 10 e como isso pode afetar o desempenho do computador

como corrigir falha de atualização do Windows 10
Windows 10, verificando atualizações

Assim que você achar que a atualização do Windows 10 foi concluída, você notará que o PC não está respondendo. Isso ocorre porque o processo de atualização foi interrompido. A única maneira de recuperá-lo é clicando em “Reiniciar mais tarde” ou “Reiniciar agora”.

Se você escolher a última opção, esta opção fechará todos os aplicativos em execução e reinicializará o PC para concluir a instalação do Windows Update. Mas antes de fazer isso, ele salvará seus arquivos abertos e desligará o PC completamente sem pausar ou pedir confirmação.

Infelizmente, se você não tiver nenhum arquivo aberto salvo, esta ação pode causar perda de dados e levar à corrupção de dados em alguns casos.

Normalmente este problema apresenta a mensagem de erro código de erro Windowsupdate.log 8007000e, afinal é o que acontece quando o sistema falha em uma atualização.

Um problema comum quando ocorre falha de atualização do Windows é o erro com a calculadora, se for este seu problema veja Como resolver problema com a calculadora do Windows 10

Outras formas de evitar a falha de atualização do Windows 10

Algumas vezes ao tentar realizar a atualização do Windows 10 um erro impede a conclusão da atualização e isso impede o funcionamento ou instalação de alguns softwares como por exemplo o Dropbox, gerando o erro 2.

Houve problemas ao instalar algumas atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou pedir informações ao suporte, isto poderá ajudar:

Como corrigir falha de atualização do Windows 10

Felizmente a Microsoft oferece alguns recursos para solucionar o problema mas, isso não quer dizer que o problema seja resolvido de imediato para todos os computadores, afinal, cada computador possui uma característica diferente, podendo ter softwares que alteram suas configurações, estas alterações podem causar o problema e é isso que dificulta encontrar o problema.

Você pode tentar acessar o site do Windows Update para seguir as orientações de correção propostas. Correções Windows Update

Como saber qual a versão do meu Windows 10?

Saber qual a versão do Windows que você possui é importante porque algumas atualizações não serão compatíveis com o seu sistema operacional. Uma das versões mais populares do Windows é o Windows 10. Este sistema foi lançado em 2015 e tem sido um grande sucesso para a Microsoft.

Se você deseja descobrir qual versão do Windows você está executando, a primeira coisa que você precisa fazer é abrir o botão Iniciar na barra de tarefas e clicar em Configurações.


Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Aprenda Comigo Como Entrar No Mercado Digital e Ganhar em Média R$ 6.100 por mês

Quero Desenvolver Sites Incríveis em Poucas Horas, Sem Programar

Aprenda tudo sobre desenvolvimento de sites e lojas virtuais, do zero incluindo negociação, venda e entrega.

Quero Criar Campanhas de Marketing Digital e Vendas Online

Aprenda tudo sobre campanhas de tráfego pago e orgânico para vendas online.