Categorias
Finanças

Cartão de crédito Nubank

O cartão Nubank se tornou o queridinho entre os brasileiros, as vantagens são várias que vão desde isenção da taxa de anuidade do cartão de crédito até transferências de TED e DOC gratuitas, sem falar no cartão de crédito com limite extra. Talvez você não saiba mas a Nubank é uma empresa brasileira, mas fez mais sucesso em outros países e só recentemente caiu no gosto dos brasileiros, entenda porque.

O que é Nubank?

Desde 2018 a Nubank passou a ser um banco, isto quer dizer que o dinheiro existente na sua NuConta está garantido pelo fundo garantidor de crédito (FGC), neste caso, os valores depositados em conta ou investimentos estão garantidos até o limite de R$ 250.000 em outras palavras, se a Nubank falir, você tem a garantia do seu dinheiro de volta.

A Nubank é responsável por emitir o cartão de crédito Nubank com a bandeira Mastercard, com uma característica interessante, não existe anuidade ou tarifas pelo uso do cartão como acontece com os cartões de créditos tradicionais, só esta diferença já proporciona uma economia de no mínimo R$200 por ano, dinheiro que você poderá utilizar para fazer investimentos. Esta diferença nas tarifas existe graças ao uso dos canais 100% digitais, tudo que você precisa fazer pode ser realizado através do aplicativo ou atendimento telefônico.

Cartão de crédito e aplicativo Nubank
Cartão de crédito e aplicativo Nubank

Com funciona o cartão de crédito Nubank?

O aplicativo da Nubank disponivel para Android e iOS permite desbloquear, gerenciar, ver extrato da movimentação financeira, também é possivel bloquear o cartão em caso de perca ou roubo, se por acaso você encontrá-lo ou se bloqueou sem querer, você poderá desbloqueá-lo novamente, sem problema algum, tudo no aplicativo para celular.

A fatura do cartão é enviada pra você via email e você pode pagá-la no aplicativo, via internet ou uma agência bancária ou lotérica. Se desejar você pode antecipar a fatura, realizando o pagamento antes do vencimento.

Outra vantagem do cartão de crédito Nubank é que você pode utilizá-lo para fazer compras em sites internacionais, pois ele é um cartão internacional. Quando você fizer compras internacionais as taxas de câmbio utilizadas serão baseadas no dólar PTAX com uma taxa adicional de 4% para cobrir custos adicionais da transação.

Como pedir o cartão Nubank?

Diferente dos outros bancos digitais, a Nubank possui um rigoroso processo de avaliação, os critérios dependem exclusivamente da empresa e nenhuma informação sobre como é realizada esta avaliação, caso você não seja aprovado na primeira tentativa, terá que aguardar 6 meses para realizar uma nova tentativa, a própria Nubank informa que enviará um email informando sobre a aprovação, mas não dá pra saber ao certo.

Antes de tudo, a Nubank só aceita clientes maiores de 18 anos, com residência no Brasil e que tenha um smartphone com Android ou iOS.

Você pode abrir sua conta digital no Nubank acessando o site www.nubank.com.br ou baixando o app Nubank disponível para Android e iOS. Antes de abrir a conta você precisará informar alguns dados como nome completo e CPF, estes dados serão utilizados para avaliação do cadastro, quase sempre, você será adicionado a uma lista de espera, quando a empresa estiver disponível para abrir novas contas você será notificado.

A Nubank informou algumas vezes que o processo de aprovação é agilizado quando você o faz a partir de um convite de um cliente Nubank, ou seja, se você tiver um amigo que possui uma NuConta, você pode receber o convite dele e ter sua conta Nubank ativa com maior agilidade.

Ao abrir sua conta Nubank você tem acesso a NuConta e ao cartão Nubank e todos os outros serviços oferecidos pela empresa.

Pra que serve a lista de espera?

De acordo com a Nubank, todo os interessados precisam passar por uma análise cadastra e crédito, é praticamente a mesma coisa de quando você vai abrir uma conta num banco tradicional, você precisa comprovar renda e enviar alguns documentos.

Apesar do processo de analise ser automática uma parte dele é realizada manualmente, também existe o fato de que a Nubank está sempre melhorando os recursos de avaliação, então, pode ser que os critérios utilizados no seu cadastro sejam diferentes de um amigo seu, isto acaba gerando certo desgosto, principalmente quando você percebe que um amigo seu fez a inscrição a algumas semanas e foi aprovado mas, você fez a vários meses e não recebeu aprovação ainda.

Já pediu o seu cartão Nubank?

E você, já abandonou seu banco tradicional e migrou para o banco digital, está utilizando a Nubank? Conta nos comentários qual sua experiência com esse novo modelo de cartão de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *