Dubai é o local de turismo mais desejado no mundo. Localizada nos Emirados Árabes, Dubai é a cidade do luxo, começando por hotéis super sofisticados, passando por construções no mar e até mesmo neve, sim, Dubai fica no deserto mas eles possuem neve! Luxo é luxo e ponto.
Um dos maiores feitos realizados em Dubai, e provavelmente o mais famoso do mundo, foi a construção de um enorme resort em forma de palmeira sobre o mar, a construção iniciou-se por volta de 2005. Os engenheiros transportaram terra para criar os alicerces necessários para começar as construções. Se engana quem pensa que construíram um pequeno resort, em Dubai tudo é exageradamente luxuoso e ostensivo. Construíram uma cidade inteira, veja as fotos.
Observe que todos os apartamentos deste resort possui vista para o mar, todos estes apartamentos são “casa na praia”.
Resort em Dubai – Vista de um apartamento padrão
Curiosidades
Atlantis é o nome deste singelo hotel. Antes de construí-lo foi necessário construir uma ilha, sim, tiveram que construir a ilha inteira, é a maior ilha artificial do mundo, mas isso não é tudo a ilha se chama Palm Jumeirah.
Qual o tamanho?
O hotel Atlantis ocupa 113 acres (aproximadamente 457.295 metros quadrados), quase meio quilometro. A ilha é tão grande que dá pra ver do espaço. Apenas o hotel custou um bilhão e meio de dólares (nem sei escrever isso em números, fora a construção do hotel nem imagino o que dá pra fazer com esta quantia).
Gelo no deserto?
Dubai fica nos Emirados Árabes, local desértico, mas os príncipes, sheiks e outros sei lá o que com “nários” no final (milho, tilho, trilho…) pensaram algo como “Pra que ir no ártico se posso ter neve aqui em casa? Então construíram o Park Snow, trata-se de um parque com neve de verdade.
Dubai é rica?
Dubai (em árabe دبيّ) é a maior cidade e emirado dos Emirados Árabes Unidos. É a capital do emirado de mesmo nome. Tem cerca de 1.570.000 habitantes. Pertenceu a Abu Dhabi até 1833. Diz-se que Dubai possui 30% dos guindastes de construção do mundo. O petróleo representa apenas 3% da economia e o turismo 33% (sendo o mais atuante). Crescimento do PIB em torno de 19% (mais que o dobro da China).